14 de abr. de 2016

“É o momento de votar pelo país”, diz Hamm

Definido como o primeiro deputado federal a votar pela continuidade do processo de impeachment, o progressista Afonso Hamm demonstrou satisfação em poder dar início do rito agendado para o próximo domingo. “Para mim é uma feliz oportunidade. Sou premiado com isto”, comentou ele, ontem, em entrevista à coluna. 

O parlamentar, aliás, frisou que sua posição já anunciada em favor do impedimento de Dilma Rousseff, vem sendo fortalecida. “É um voto tranquilo, visto que minha convicção neste sentido vem desde o anúncio do TCU (Tribunal de Contas da União) sobre as pedaladas fiscais, que é o motivo para tudo isso. A partir disso, houve um agravamento da situação política. Os brasileiros não aguentam mais esse governo. Há a necessidade de mudança e de renovar a esperança do país. É o momento de votar pelo país”, frisou ele. 

Questionado sobre a possibilidade de serem alcançados os 342 votos para o impeachment, o progressista disse que “há percepção” pelo “sim”. “Nós (PP) temos 51 deputados e teremos 47 votos, dos quais 36 já definiram serem a favor. Há uma semana, o presidente do nosso partido disse que teríamos 40 contra, ou seja, é um novo cenário. E entendo que isso está ocorrendo em outros partidos também”, concluiu ao projetar um total de 366 posicionamentos contrários à presidente.

Nenhum comentário: