8 de abr. de 2016

Marilete divulga nota esclarecendo não vinda da universidade para Pinheiro Machado

ESCLARECIMENTOS SOBRE O PÓLO UAB EM PINHEIRO MACHADO. 

Escrito por Marilete Peres

Email que recebi da profª Dra. Ivete Martins Pinto com esclarecimentos sobre o erro cometido pelo CAPES sobre oferta da Universidade Aberta do Brasil em nosso município. 

Continuaremos em negociações com a FURG e CAPES, para que possamos ofertar os cursos da UAB. 

Prezada Secretária Marilete, 

Em atendimento ao acordado em nossa ligação telêfonica, encaminho informações a respeito do processo de submissão do polo de Pinheiro Machado no Sistema UAB para oferta de cursos da FURG no Edital nº 75/2014. 

Lamentavelmente, apesar de nossos esforços, após análise pela equipe da DED/CAPES quanto à admissibilidade dos polos propostos nesse edital, o polo de Pinheiro Machado não foi aprovado para oferta de cursos no Sistema UAB. 

A comissão avaliadora levou em consideração questões como a localização geográfica, densidade demográfica, demanda municipal e regional, distância para polos já existentes, dentre outros fatores. Embora tivesse a informação negativa no Resultado Preliminar do Edital nº 75/2014 (publicado em 2015), na divulgação do Resultado Final desse Edital (publicado no mês de março p.p.) Pinheiro Machado consta como polo para oferta de cursos da FURG. 

Busquei esclarecimentos junto à DED/CAPES acerca da inconsistência nos resultados, e foi confirmado que houve uma falha no resultado final, valendo, para todos os efeitos, o constante no resultado preliminar (não aprovação do polo).

Nenhum comentário: