20 de mai. de 2016

Abigeatários prejudicam produtores da região

Os trabalhadores do campo nunca têm descanso quando o assunto é segurança. E, recentemente, uma nova onda de grandes prejuízos afeta os pecuaristas da região. Nesta semana, vários bois foram abatidos em uma propriedade de Pinheiro Machado.

Na madrugada de ontem, quatro vacas prenhes foram abatidas em uma fazendo próximo ao Quebracho, no município de Hulha Negra. Segundo o proprietário, todos os animais eram da raça Angus. Próximo da carcaça dos bovinos, ficaram estojos de arma calibre 22.

Outro caso, na madrugada de quarta-feira, resultou em um prejuízo de mais de R$ 25 mil. Ao todo, cinco vacas foram carneadas no campo, próximo ao Corredor do Botica. Três delas estavam prenhes e quatro eram doadoras de embriões, além de premiadas. "Para os criminosos, só mais uma carga de carne; para nós são 15 anos de muito trabalho para chegar a animais deste padrão. Fica a nossa indignação e sentimento de impotência frente a esta situação", desabafou a vítima através de uma rede social. Os policiais do Cartório do Abigeato já estão investigando.

Nenhum comentário: