19 de mai. de 2016

Comitiva pinheirense apresenta Projeto ligado à destinação final de pneus

Na quinta-feira, 12 de maio, os vereadores pinheirenses Rogério Moura, André Kisuco, Geovane Teixeira e Paulinho Alves acompanharam o chefe do departamento de meio ambiente do município Rissieli Alves Oliveira em audiência na Fundação Zoobotânica do Rio Grande do Sul, com o presidente da fundação José Alberto Wenzel. 
Na ocasião foi apresentado um projeto visando à implantação de um picadouro de pneus inservíveis em Pinheiro Machado através de uma parceria com o Estado e a organização responsável pela destinação final adequada. 
O projeto busca atender quarenta municípios da região que enfrentam o mesmo problema com o descarte regular de pneus inservíveis. A Fundação Zoobotânica do Rio Grande do Sul é o órgão responsável pela promoção e conservação da biodiversidade no Rio Grande do Sul. 
A FZB, através de seus órgãos executivos, realiza ainda diagnósticos e mapeamento de ecossistemas, projetos de reposição florestal, cursos e palestras sobra fauna e flora, o desenvolvimento de campanhas de conscientização ambiental entre outras atividades. 
Também participou do encontro o Diretor de Logística e Suprimentos Paulo Ricardo Javiel Rezende.

Nenhum comentário: