23 de mai. de 2016

Imagem peregrina de Nossa Senhora Conquistadora visita Pinheiro Machado

A imagem Peregrina de Nossa Senhora Conquistadora realizou, no sábado, mais uma visitação às paróquias da Diocese. O município que recebeu a visita foi Pinheiro Machado. 

Conforme a secretária da diocese, Zuleika Mattos, em abril, a imagem visitou Aceguá. “Tem um calendário de visitação, onde a comunidade participa e leva homenagens para a santa. Isso até uma semana antes da Romaria”, completa. 

A Paróquia Nossa Senhora da Luz de Pinheiro Machado ficará com a imagem da santa peregrina até o dia 28. Após, ela irá para a paróquia Sagrado Coração de Jesus em Candiota, ficando até 4 de junho. Depois, vai para Hulha Negra, na Paróquia São José, onde fica até o dia 11. 

As demais paróquias que irão receber a visita são: Santo Antônio, em Lavras do Sul, dia 11 de junho; Arcanjo São Gabriel, São Gabriel, 18 de junho; Nossa Senhora do Rosário, Rosário do Sul, 25 de junho; Sant’Ana do Livramento, 2 de julho, pelas paróquias Santana, Nossa Senhora do Rosário e Santa Teresinha. A peregrinação encerra no município de Dom Pedrito, de 23 a 30 julho, na paróquia Nossa Senhora do Patrocínio. Após a chegada na Rainha da Fronteira, a imagem peregrinará por todas as paróquias. Depois, de 15 a 23 de setembro, começa a Novena de Nossa Senhora Conquistadora no Santuário. No dia 25 de setembro, acontece a 42ª Romaria que tem como tema: Com a Mãe da Misericórdia, cuidar da casa comum!

Nenhum comentário: