5 de mai. de 2016

Mais de 650 contribuintes da região não declararam Imposto de Renda

O prazo para entregar a declaração do Imposto de Renda 2016, sem multa, encerrou no dia 29 de abril. O contribuinte que deveria prestar contas com o leão deve resolver a situação o mais rápido possível. A Receita Federal já está recebendo, desde segunda-feira, as declarações das pessoas que perderam a data final para a entrega do documento.

A jurisdição da Inspetoria da Receita Federal de Bagé, que abrange os municípios de Aceguá, Candiota, Dom Pedrito, Hulha Negra, Lavras do Sul, Pedras Altas e Pinheiro Machado, recebeu 27.967 declarações. Em 2015, 28.625 contribuintes da região acertaram as contas. Portanto, faltaram 658 contribuintes para declarar entre os oito municípios. 

Em nota, a Receita Federal de Pelotas, responsável pela jurisdição, informou que o contribuinte deve declarar o quanto antes, pois a multa é calculada conforme o tempo de atraso. Sendo a multa mínima de R$ 165,74, podendo atingir até 20% do imposto devido. 

Quem perdeu o prazo tem 30 dias para fazer o pagamento da multa mínima, assim que enviar o documento. Caso os valores sejam mais altos, é possível procurar uma unidade da Receita para efetuar o parcelamento.

Nenhum comentário: