5 de mai. de 2016

Núcleos setoriais empresariais são lançados em Pinheiro Machado

Iniciativa inclui núcleos de Apicultura, Ovinocultura, Bovinocultura e Jovens Empreendedores Rurais. Programa de Ação Cooperada da Votorantim Cimentos busca estimular o empreendedorismo local 

Durante a semana de aniversário do município de Pinheiro Machado, será realizado o lançamento dos núcleos setoriais empresariais de Bovinocultura, Apicultura, Ovinocultura e Jovens Empreendedores Rurais. 

As iniciativas fazem parte do Projeto de Ação Cooperada, da Votorantim Cimentos, iniciado em 2015 em parceria com o Sebrae e a CACB (Confederação das Associações Comerciais e Empresariais do Brasil). 

 Sobre o programa 

A Votorantim Cimentos, o Sebrae e o CACB realizam encontros mensais do Comitê Gestor do Programa de Ação Cooperada. A iniciativa reúne lideranças locais para discutir e incentivar o desenvolvimento econômico da região gaúcha. 

Dentro do Programa de Ação Cooperada, a Votorantim Cimentos é responsável pela promoção das articulações locais para execução do projeto, atração de novos parceiros para o projeto de desenvolvimento regional, assim como de direcionar recursos financeiros para realizar ações sob sua responsabilidade. 

Já o Instituto Votorantim se encarrega da gestão da parceria em âmbito nacional junto ao Sebrae e a CACB, além de orientar e acompanhar os trabalhos desenvolvidos no âmbito do convênio, atuando nas etapas de planejamento, monitoramento e avaliação dos resultados. 

Por sua vez, o Sebrae fornece os recursos técnicos para realização das ações sob sua responsabilidade, além de disponibilizar consultores para realização das ações do projeto, disponibilizar instrumentos, ferramentas, programas e soluções educacionais que possam atender as demandas identificadas no projeto.  

Serviço: Lançamento dos núcleos setoriais empresariais 

Bovinocultura: quinta-feira (05/05), às 14h, no SRPM 
Apicultura: sexta-feira (06/05), às 9h, no Parque Charrua 
Ovinocultura: sexta-feira (06/05), às 15h, no Parque Charrua 
Jovens Empreendedores Rurais: sábado (07/05) às 9h, no Parque Charrua 

Informações: (53) 3248-1603

Nenhum comentário: