14 de mai. de 2016

Quatro veículos se envolvem em um acidente na BR-293

Um grave acidente ocorreu na BR-293, por volta das 16h30 de sexta-feira (13), deixando duas pessoas feridas e veículos danificados na pista. A Polícia Rodoviária Federal coordenou o trânsito, pois a pista ficou interrompida parcialmente, para a retirada dos veículos. 

O caminhão Bitrem estava trafegando em direção a Dom Pedrito, quando na subida a cerca de cinco quilômetros do trevo de São Domingos em Bagé, entrou na pista contrária, colidindo contra um caminhão carregado com couro, que virou no barranco, conforme informações prestadas por um dos motoristas a PRF. 

O motor deste veículo teve um princípio de incêndio, que foi contido pelo corpo de bombeiros. Atrás deste primeiro veículo havia um automóvel gol, com placas de São Gabriel, conduzido por uma mulher, que também saiu da pista, caindo no barranco, ela apenas teve ferimentos leves. 

Após, atrás do automóvel, o veículo LS Carreta Trucada, conduzido por Marcos Titez, 39 anos, carregado com 32 toneladas de soja, que vinha em direção a Bagé, também virou. “Eu acredito que o motorista do Bitrem dormiu ou o sol atrapalhou a visão, quando vi já estava no barranco, apenas tive um corte na cabeça, mas não fiquei machucado. Fiquei preocupado com o condutor do primeiro caminhão, pois ele estava bastante ferido”, explicou o caminhoneiro. 

Os condutores do caminhão e do Bitrem foram encaminhados para o pronto-socorro da Santa Casa de Caridade de Bagé, com ferimentos médios, e um deles apresentava uma fratura, mas não corre risco de morte.

Nenhum comentário: