12 de mai. de 2016

Vereadores fazem cobranças ligadas à energia elétrica e garantem camionete tracionada

 
Os vereadores de Pinheiro Machado Rogério Moura, André Kisuco, Paulinho Alves e Geovane Teixeira estiveram reunidos na quinta-feira, 12 de maio, na secretaria de Minas e Energia com o secretário adjunto da pasta, Artur Lemos Jr., com o diretor de distribuição da CEEE Júlio Elói Hofer, com o gerente regional da Campanha Ruimar de Freitas Marques e o responsável pelos serviços de obras da CEEE Tiago da Rosa Rodrigues tratando sobre a precariedade no fornecimento de energia do município. 

Os vereadores não pouparam cobranças. Inicialmente os parlamentares reivindicaram mais efetivos para o quadro de funcionários da Companhia Estadual de Energia Elétrica do município, visto que a demanda de serviços aumentou assim como a comunidade e hoje apenas 04 funcionários da empresa estão trabalhando nas ruas. 

Segundo os responsáveis, há 4 funcionários que estão afastados por problemas de saúde e isso está impedindo que a companhia mande outros funcionários para cidade. 

Outra questão levantada foi à necessidade de um veículo com cesto para fazer podas, reparos e ligações de rede com maior rapidez e a necessidade de ter mais um veículo tracionado na agência de Pinheiro Machado visto que hoje a CEEE conta com apenas dois, o que limita e muito o acesso a muitos lugares. “Assim estaríamos agilizando um processo que hoje necessita esperar um bom tempo, para que um caminhão do município de Bagé-RS, distante cerca de 100km, venha até o município para efetuação dos mesmos”, explicaram os parlamentares. 

Além disso ficou marcada uma reunião com a regional da CEEE para tratar sobre problemas na zona rural ligadas as redes que estão localizadas no meio de plantações de eucaliptos que estão acarretando a falta de energia elétrica para diversas famílias. 

Por fim os parlamentares alertaram que se faz necessário a troca de postes que estão podres. O que acaba trazendo riscos de interrupção de energia e até mesmo risco de morte. "Hoje a cada temporal que ocorre, os funcionários da CEEE passam dias atendendo por não ter condições apropriadas para a realidade de atendimentos e até mesmo pelas grandes distâncias", concluíram as reivindicações. 

De forma imediata, o gerente regional da campanha, Ruimar colocou que devido a série de reivindicações a agencia encaminhará uma camionete tracionada com cesto que beneficiará diretamente nas podas de árvores,- principalmente na zona rural-, em reparos e ligações de rede.

Nenhum comentário: