21 de jun. de 2016

Comitê organiza seminário de vitivinicultura

A décima primeira edição do Seminário de Vitivinicultura da Metade Sul do RS já está sendo preparada pelo Comitê de Fruticultura da Metade Sul do Estado. 

Conforme o presidente da entidade, Adelino dos Santos, a data prevista para ocorrer o evento, em Bagé, será entre o final do mês de outubro e os primeiros dias de novembro. “Já começamos a tratar do encontro e estaremos, nos próximos dias, indo a Porto Alegre para ver os palestrantes que estarão no seminário. Também faremos reuniões em Bento Gonçalves para definirmos a programação e os últimos detalhes”, explica Santos. 

Ainda segundo o presidente do comitê, o seminário, além de abordar o atual momento de produção e mercado da vitivinicultura, também trará à discussão, a expansão da cultura das oliveiras na Metade Sul. “É uma cultura com potencial e está crescendo cada vez mais nos municípios gaúchos”, ressalta Santos. 

O coordenador comenta que, nas próximas semanas, serão confirmados recursos para uma nova divulgação da produção de vitivinicultura da Metade Sul. “É a retomada da campanha que já fizemos sobre a produção local, agora queremos colocar mais ênfase na divulgação, destacando, também, a expansão da olivicultura”, reforça.

Nenhum comentário: