30 de jun. de 2016

Governo anuncia reajuste médio de 12,5% no Bolsa Família

O presidente interino Michel Temer e o ministro do Desenvolvimento Social e Agrário, Osmar Terra, anunciaram, no fim da manhã desta quarta-feira (29), um reajuste médio de 12,5% nos benefícios do programa Bolsa Família. O aumento vai ser pago a partir de 17 de julho. 

“É um desafio. Conseguimos trabalhar, nos debruçando sobre os dados. Estamos propondo um reajuste de 12,5%, na média, do que é repassado a cada família do Bolsa Família”, afirmou o ministro, lembrando que o percentual está acima da inflação. De acordo com a pasta, o governo reservou recursos do Orçamento para garantir o reajuste. O aumento do benefício vai causar impacto de R$ 2,5 bilhões por mês nos cofres públicos. 

Em maio, dez dias antes de ser afastada do cargo, a então presidenta Dilma Rousseff havia anunciado um reajuste médio de 9% para o Bolsa Família, que seria pago a partir de junho. O atual governo explicou que o reajuste prometido por Dilma não foi pago porque o governo da petista não havia indicado no Orçamento de onde sairiam os recursos. 

Na solenidade no Palácio do Planalto, o governo também anunciou o desbloqueio de R$ 742 milhões para a educação básica, por meio de alguns programas, como o Dinheiro Direto na Escola.

Nenhum comentário: