16 de jun. de 2016

Liberado pagamento do primeiro lote do leão

A Receita Federal liberou o pagamento das restituições do primeiro lote do Imposto de Renda Pessoa Física 2016. Estão disponíveis, também, restituições residuais dos exercícios de 2008 a 2015. 

De acordo com a Agência Brasil, a restituição ficará disponível no banco durante um ano. Se o contribuinte não fizer o resgate nesse período, deverá requerê-la por meio da internet mediante o Formulário Eletrônico - Pedido de Pagamento de Restituição, ou diretamente no e-CAC, no serviço Extrato do Processamento da DIRPF. Informações podem ser obtidas na página da Receita (idg.receita.fazenda.gov.br) ou por meio do Receitafone (telefone 146). 

Além disso, o órgão disponibiliza aplicativo para tablets e smartphones, que facilita a consulta às declarações e à situação cadastral no CPF. O contribuinte pode, ainda, consultar o Serviço Virtual de Atendimento na página da Receita, onde é possível acessar o extrato da declaração e ver se há inconsistências de dados identificadas pelo processamento. No caso de identificação de algum problema, a Receita recomenda a entrega de uma declaração retificadora.

Nenhum comentário: