9 de jun. de 2016

Ongs de Santa Catarina e do Rio Grande do Sul, podem ser indicadas pela própria população

A Campanha “1 tonelada de amor” está dando o que falar nas redes sociais. Em menos de uma semana, mobilizou Ongs e protetores de animais no Sul do país. Ao todo, serão entregues 2 toneladas de ração, 1 no Rio Grande do Sul e 1 em Santa Catarina. 

Dados da Organização Mundial da Saúde apontam que no Brasil existem cerca de 30 milhões de animais abandonados. Os números são de 2014, o que deixa a situação ainda mais preocupante. Estima-se que 20 milhões de cachorros e 10 milhões de gatos estejam nas ruas. Em cidades de grande porte, para cada cinco habitantes há um cachorro. Destes, 10% estão abandonados. 

Para os protetores de animais e ONGS, torna-se uma tarefa árdua e constante para reduzir esse índice. Muitos trabalham com controle populacional dos animais, oferecendo a castração e trabalhando em busca da adoção. E quando isso não acontece ? Muitas Ongs e abrigos estão lotados de animais, que precisam além de carinho, remédios, higiene e alimentação. 

No Sul do país, uma das maiores fabricantes de ração (DalPet) abraçou a causa e vai doar 2 toneladas de ração, em uma ação diferenciada que deve beneficiar ongs ou abrigos de Santa Catarina e do Rio Grande do Sul. 

A iniciativa surgiu após uma parceria com a página “Meu Mundo Pet”, sendo que a Ong ou o abrigo beneficiado será escolhido pela própria população, que indica os nomes. A Meu Mundo Pet é uma iniciativa da MEUMUNDO, app e revista impressa sediada no Rio Grande do Sul, que oferece conteúdo e experiências aos usuários por meio de mídia online e off-line. Um guia específico para a área Pet, que conta com conteúdo informativo das Pets, Emergência e Dicas de especialistas, com distribuição gratuita. As Ongs ganhadoras serão apresentadas em Florianópolis e no Rio Grande do Sul, em uma ação que deve reunir um trabalho de conscientização sobre o abandono e a adoção de animais no mês de julho. 

O evento também contará com o apoio da DalPet. A DalPet é uma indústria de alimentos para animais de estimação, que pertence ao Grupo Dalquim. 

Além de distribuir em todo o Brasil, também exporta para diversos países. No Brasil, a DalPet é engajada com várias ações sociais, desde auxílio com a alimentação dos animais até realização de feiras para adoção. 

Em 2015, lançou o Portal Me Leva, com o objetivo de facilitar a doação de animais que esperam por um lar. Em qualquer cidade brasileira, a pessoa pode acessar o site para cadastrar um animal que encontrou na rua e adotar um animal disponível. (www.melevacomvoce.com.br). 

Para conhecer a campanha ou indicar uma Ong acesse a página da DalPet no facebook: www.facebook.com/dalpet.dalquim ou a página MeuMundo Pet.

Nenhum comentário: