16 de jun. de 2016

Pinheirenses em busca de emprego

Uma iniciativa promovida pelo Governo do Estado deve movimentar as agências do Sistema Nacional de Empregos (Sine) em todo Rio Grande do Sul. 

Denominada de “Empregar RS”, a ação visa a promoção de um dia voltado à temática, com disponibilização de vagas e oportunidades de contratação imediata. Na Capital do Carvão, a atividade se chamará “Emprega Candiota” e acontecerá dia 17 de junho, no ginásio Dario Lassance, das 8h às 14h36min (expediente da Prefeitura). 

O objetivo será mobilizar os empresários, fomentando a empregabilidade, ofertando, além das vagas, serviços de interesse dos trabalhadores, como a elaboração de currículos e a disponibilização de palestra sobre como portar-se em uma entrevista de emprego. 

Uma das organizadoras do evento, Sandra Hellwig, destaca que as empresas e pessoas que desejam contratar empregada doméstica de maneira formal, por exemplo, poderão procurar o Sine para disponibilizar a vaga. “Não teremos tempo de visitar todas as empresas, por isso quem precisa contratar alguém, seja comércio, ou qualquer outro tipo de empresa, que nos procure”, frisou. A meta é disponibilizar, na data, no mínimo 50 vagas diretas, junto ao comércio local ou mesmo no canteiro de obras da Usina Pampa Sul, que é erguida na localidade de Seival. “Queremos que as empresas estejam presentes para fazer a entrevista no local e a pessoa sair empregada”, completou Sandra. O evento é promovido pela Prefeitura e o Sine, e conta com o apoio e parceria do Senac e Sebrae de Bagé e o Acisa/CDL de Candiota.

EXCURSÃO DE PINHEIRO MACHADO

Sairá ônibus de Pinheiro Machado. O mesmo sairá do Ginásio Municipal às 5h30min no valor de R$ 10. Interessados na busca por emprego devem entrar em contato com Paula, Francine ou Regiane pelo fone (53) 9107.0942.

Nenhum comentário: