17 de jun. de 2016

Sétima edição da Expo Alto Camaquã será lançada hoje

Artesanato, gastronomia, produtos e a cultura da região, estarão disponíveis para compra durante a sétima edição da Expo Alto Camaquã de 2016. 

O evento que acontece de 8 a 10 de julho, será lançado hoje, a partir das 14h, no salão nobre da prefeitura de Bagé.

Conforme o presidente da Associação para o Desenvolvimento Sustentável do Alto Camaquã (Adac), Marcos Blanco, a feira será realizada em frente ao Centro Administrativo e simultaneamente acontece o Fórum do Alto Camaquã, nos dias 8 e 9 de julho. "Durante o fórum, os produtores terão espaço para falar sobre as potencialidades turísticas do local e como torná-las ainda mais atrativas", diz.

Blanco informa que irão participar da feira em torno de 50 produtores de oito municípios integrantes de 24 associações. Um dos atrativos, segundo o presidente, será a comercialização da carne de cordeiro e a degustação de vinhos da campanha gaúcha. "Este tema ainda estamos em tratativas", adianta.

De acordo com o gestor, hoje será apresentado o contexto do projeto, mas relata que estão previstas palestras, seminário, debates e uma oficina sobre corte de carcaça ovina.

Integram a Adac os municípios de Bagé, Caçapava do Sul, Encruzilhada do Sul, Lavras do Sul, Piratini, Pinheiro Machado e Santana da Boa Vista. O objetivo da associação é fortalecer a rede de empreendedores e produtores do território.
O evento é uma realização da Prefeitura de Bagé em parceria com Adac e Associação Pampa Gaúcho de Turismo.

Nenhum comentário: