18 de jun. de 2016

Sicredi e Emater/RS-Ascar firmam parceria para capacitação de cooperados

Os cooperados do Sistema Sicredi foram beneficiados com a assinatura do termo de adesão ao Convênio de Cooperação Interinstitucional entre a cooperativa de crédito e a Emater/RS-Ascar, firmado nesta sexta-feira (17/06), em Rolante, durante o 1º Fórum de Desenvolvimento Rural. O objetivo é proporcionar a capacitação técnica dos cooperados da Sicredi nos oito Centros de Formação que a Emater/RS-Ascar mantém no Estado. 

 "A parceria da Emater com a Sicredi surgiu da necessidade do agricultor ser criativo em épocas de crise", contou o presidente da Emater/RS, Clair Kuhn, ao apresentar a estrutura e a abrangência da Emater/RS-Ascar, em especial dos oito Centros de Formação mantidos pela Instituição no Estado, onde são oferecidos 54 cursos. "Nossos Centros mostram aos agricultores a excelência que buscamos no campo, através do nosso trabalho", disse Kuhn, ao elogiar a parceria com a Sicredi, na qualificação do produtor rural. 

 De acordo com o Convênio de Cooperação Interinstitucional, a cooperativa de crédito vai subsidiar em até 90% os custos da participação de seus cooperados nos cursos oferecidos pela Extensão Rural.

Nenhum comentário: