6 de jul. de 2016

Jogos Bom de Bola em Pinheiro Machado

Ocorre na sexta-feira, 08 de julho a Fase Municipal dos Jogos bom de Bola 2016. A competição será disputada no Campo do Luz e Ordem, nos naipes masculino e feminino, com início às 8h30.
Neste ano podem participar da competição alunos nascidos entre 2002 e 2005. 

O Bom de Bola tem por finalidade contribuir para o desenvolvimento integral de crianças e jovens numa etapa importante de suas vidas, seja do ponto de vista das vocações, seja na formação do caráter e da vida social e civil do atleta-cidadão. 

Seu objetivo é contribuir para a cidadania e a educação em tempo livre através do esporte social participativo nas escolas e cidades. Todas as atividades relacionadas ao projeto visam o desenvolvimento cívico e afetivo, a ética e a integridade dos alunos-atletas, promovem o espírito de equipe, de colaboração e respeito mútuo entre os participantes e a escola, com os pais e os professores, sem deixar a competição transformar-se em inimizade. A presença do educador e da família cumpre um papel essencial em todas as fases do projeto. 

Além disso, o projeto Bom de Bola Parati proporciona e estimula: O intercâmbio de alunos entre escolas e cidades; solidariedade e a interatividade entre jovens e adultos; O despertar de talentos pessoais e coletivos; A cultura de paz no esporte e na vida; O trabalho em equipe, a disciplina e o espírito esportivo; A ética e o protagonismo juvenil; A formação integral dos alunos e a revelação de novos talentos para o esporte. 

O projeto Bom de Bola representa uma oportunidade para se desenvolver, no ambiente da escola e espaços livres, uma pedagogia de educação afirmativa, o cuidado com o corpo, a saúde e a segurança das crianças e jovens.

Nenhum comentário: