3 de jul. de 2016

População pode participar de debate sobre situação do SUS

Está satisfeito com a situação do Sistema Único de Saúde (SUS)? A sua reposta pode ser apresentada a Comissão de Direitos Humanos (CDH) do Senado Federal, por meio de participação em debate, inclusive pela internet. Na próxima terça-feira, 5 de julho, a CDH promove audiência pública sobre o tema, às 9h na sala 9 da Ala Alexandre Costa, aberta à participação popular. 

Os integrantes do grupo de trabalho, devem ouvir representantes da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), pesquisador, professor universitário e vereador de São Paulo. Também foram convidados a participarem do debate representantes do Conselho Nacional de Saúde (CNS); do Instituto de Fiscalização e Controle; da Comissão Brasileira Justiça e Paz; do Centro Brasileiro de Estudos de Saúde; do Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea); e do Sistema Único de Assistência Social (Suas). 

A comunidade e os gestores municipais ingressados em participar do debate pode usar os meios digitais. Por meio do www.senado.gov.br/ecidadania, da plataforma bit.ly/audienciainterativa ou pelo Alô Senado – 0800-612211. 

Agência CNM, com informações da Agência Senado

Nenhum comentário: