23 de ago. de 2016

Arrombamento no Hipólito Ribeiro

O Colégio Estadual General Hipólito Ribeiro, no final de semana do dia 20 foi vítima de arrombamento. Ao chegar na escola na segunda-feira, dia 22 o diretor do colégio, Sandro F. da Rosa, encontrou uma das portas laterais do prédio principal arrombada, com vidros e trancas também quebrados, os vândalos removeram a grade de proteção da porta, desparafuzando-a, depois quebraram os vidros e conseguiram entrar para o interior do prédio, onde tentaram arrombar a porta do setor financeiro, talvez na esperança de encontrar algum dinheiro, coisa que não é guardada dentro do colégio, em seguida arrombaram um armário na sala da monitoria e por fim, só levaram, até onde se pode identificar apenas um botijão de gás da cozinha da zeladoria. 

Já chegaram informações à escola, que o delito foi feito por menores, que já são conhecidos por praticarem pequenos furtos. Notou-se, também que partes das grades de proteção de uma das salas foi parcialmente removida. 

Nos finais de semana o pátio do colégio é invadido por pessoas estranhas, que usam a quadra de esportes, arrombam portões e telas que cercam o espaço livre do colégio e isto, talvez facilite estes atos. O fato foi registrado na Polícia Civil e está sob investigação.

Nenhum comentário: