4 de set. de 2016

Pinheiro Machado é representado na final do Enart

Representando a Capital da Ovelha, a pinheirense Amanda Gonçalves garantiu sua vaga na final do Encontro de Artes e Tradição (Enart) 2016. Ela se classificou na modalidade Declamação Feminina e disputará a finalíssima no mês de novembro, em Santa Cruz do Sul. 

O Enart consagrou-se como um dos maiores festivais de arte amadora de toda América Latina, sendo, conforme o Movimento Tradicionalista Gaúcho (MTG), um dos maiores eventos tradicionalistas gaúchos do mundo. A primeira edição do festival ocorreu em 1997. 

“O Enart é para todos uma satisfação, assim mostramos o verdadeiro amor ao Rio Grande do Sul”, destacou, na oportunidade, o secretário de Desenvolvimento Econômico, Turismo, Ciência e Tecnologia, César Cechinato. 

As classificatórias do Enart se dividem em três inter-regionais que aconteceram nas cidades de Marau, Venâncio Aires e Uruguaiana. Pinheiro Machado e outras cidades da 21ª Região Tradicionalista realizaram essa fase em Uruguaiana. A pinheirense prepara-se para a disputa da grande final do Enart e vislumbra levar mais um título para Pinheiro Machado. 

Redator: Tradição Regional

Nenhum comentário: