22 de dez. de 2016

Estação Meteorológica é instalada em Pinheiro Machado

Após muitas dificuldades, a cidade de Pinheiro Machado finalmente ganhou sua primeira estação meteorológica automática. A instalação ocorreu na última quarta (14) através de uma parceria entre os estudantes de Meteorologia da Universidade Federal de Pelotas (UFPel), Fernando Rafael, Allef Matos e Gabriel Cassol. 

O objetivo da estação é ter em tempo real dados de temperatura, velocidade e direção do vento, umidade relativa do ar, pressão atmosférica e precipitação, entre outros. A região carece de dados sobre as condições do tempo. 

Essa é a quarta estação da região, tendo outras duas em pleno funcionamento em Herval (propriedade particular) e outra atualmente fora do ar em Aceguá. Há também estações nas cidades de Bagé, Canguçu e Pelotas

"O nosso objetivo é instalar outra estação Meteorológica automática em Pedras Altas num futuro próximo, caso haja apoio do executivo da cidade. Esses dados além de enriquecer os dados meteorológicos da nossa querida Campanha também poderá alavancar o turismo e levar cidades da região e se tornarem destaques nos meios de comunicação nos âmbitos regional, estadual e federal", explicou a reportagem do Eigatimaula o jovem Fernando.

Os pinheirenses podem acessar os diferentes dados meteorológicos da cidade em tempo real, é só acessar este link: https://www.wunderground.com/personal-weather-station/dashboard?ID=IPINHEIR5#

Nenhum comentário: