21 de dez. de 2016

Feovelha inicia no dia 26 de janeiro

A 33ª Feovelha de Pinheiro Machado já tem data para iniciar: dia 26 de janeiro. Para esse dia, está confirmada a chegada dos animais que participarão do Rematão, além do início do julgamento de admissão de exemplares de todas as raças que irão à avaliação na exposição. 

No dia seguinte, inicia a série de atividades promovidas pela Emater/RS-Ascar, como palestra sobre processo de fiação da lã, concurso de peles curtidas, concurso de artesanato em lã. Também constam na programação, reunião da governança do Arranjo Produtivo Local (APL) Ovinos e Turismo do Alto Camaquã, bem como o Rematão, que inicia na manhã do dia 27 e deverá se estender até a madrugada do dia 28. Outros eventos de raças ovinas estão programados. 

A Feovelha prossegue até o dia 29, com diversas atividades como provas da raça Crioula, gineteadas, veloterra, apresentações artísticas e culturais. As inscrições podem ser feitas até o dia 16 de janeiro, na sede da Associação Brasileira de Criadores de Ovinos (Arco). O valor da inscrição é R$ 80, tanto para lote quanto para exemplares a galpão. É obrigatório que os animais tenham tido dois banhos com piolhicida em um intervalo de 15 dias, durante o mês de janeiro.

http://www.jornalfolhadosul.com.br/noticia/2016/12/21/feovelha-inicia-no-dia-26-de-janeiro

Nenhum comentário: