26 de dez. de 2016

Novos incêndios no Hipólito Ribeiro

Neste final de semana, feriado natalino, novos atentados com fogo foram verificados no Hipólito Ribeiro. Os danos ocorreram nas salas de aula do Bloco B, onde vândalos quebraram vidros e atearam fogo nas cortinas, sendo que o fogo as queimou e também danificou algumas classes que estavam próximas à janela. 

Estes fatos estão ocorrendo em função da quantidade de vândalos que entram no pátio do colégio nos finais de semana e à noite. O colégio já acertou com a Brigada Militar que o batalhão será acionada, cada vez que for verificado pessoas estranhas no pátio do colégio. 

Usuários de drogas frequentam o pátio do colégio no final de semana, não respeitando os portões fechados e nem mesmo as cercas de proteção. Como a área externa do colégio é muito grande e não se tem um vigilante para cuidar fica difícil identificar quem está escondido pelo pátio do colégio. 

Há uma funcionária que mora no colégio, no apartamento da zeladoria do prédio antigo, e esta relata que durante a madrugada ouve conversas de pessoas que transitam pelo pátio e também escondem-se no pátio da SMEC que fica ao lado do Hipólito Ribeiro. 

A escola tem comunicado alguns pais, quando identifica quem está pelo pátio, e a partir de agora fará registro na Polícia Civil, quando identificar quem são os transeuntes que ocupam a área externa do colégio.

Nenhum comentário: