3 de jan. de 2017

Assédio europeu faz Inter correr para renovar com William

  O Inter quer acertar logo a renovação de contrato com o lateral direito William. O jogador de 21 anos viu seus empresários receberem sondagens de clubes do exterior para esta janela de transferências e tem vínculo apenas até abril de 2018 com o Colorado. A meta é encaminhar novo acordo em reunião nesta semana. 
Ainda não há data marcada para isso, mas após a posse desta terça-feira (02), a direção do Internacional espera receber os empresários do jogador para tratar da renovação de contrato. 
 
No fim do ano passado não houve acordo. Inter e William conversaram para estender o vínculo - renovado pela última vez em abril de 2015 - mas com a luta para evitar o rebaixamento, que acabou sendo insuficiente, o Colorado adiou o acerto para o início de 2017. 
 
Agora vê crescer a pressão de outros clubes. No Brasil, o Palmeiras mostrou interesse no lateral campeão olímpico com a seleção brasileira. E do exterior outras sondagens foram apresentadas aos agentes do atleta. 
 
A direção do Internacional que toma posse nesta terça considera a manutenção de William fundamental nas pretensões da equipe. E para isso irá tentar de todas as formas ampliar o contrato do jogador. 

Briga com Anderson precisa ser esquecida

Nas conversas para renovar o contrato de William, a briga com Anderson precisará ser esquecida. Até porque com a direção anterior havia um debate entre o estafe do atleta e o clube. O Colorado entendeu o caso como uma briga, com agressões de parte a parte. O lado do atleta entendeu tal fato como uma agressão sofrida pelo lateral e cobrava uma punição maior ao meio-campista. 
 
Com a mudança de comando no Inter, tal barreira precisa ser vencida para que se chegue a um consenso na renovação. 
 
William disputou 51 jogos na temporada e marcou um gol. O plano da direção do Inter é apresentar um novo contrato, longo, e colocando ele em situação de protagonista no grupo também no que diz respeito a valorização financeira.


Nenhum comentário: