21 de jan. de 2017

Calderipe e Fabrício tratam sobre agricultura familiar em Porto Alegre

Os vereadores do PSB de Pinheiro Machado Fabrício Costa e Sidinei Calderipe, ambos do PSB, estiveram na manhã de quarta-feira (18), juntamente com a Deputada Estadual Liziane Bayer participando de audiência em Porto Alegre na Secretaria de Desenvolvimento Rural, Pesca e Cooperativismo (SDR). 

Na oportunidade o grupo foi recebido pelo secretário de Desenvolvimento Rural e Cooperativismo, Tarcísio Minetto, onde trataram de assuntos relacionados à agricultura familiar, onde solicitaram apoio para implementação de políticas de agricultura familiar em Pinheiro Machado com o oferecimento de cursos em convênio com a Emater/RS aos agricultores, pois como se sabe a SDR proporciona a cada ano a formação de centenas de agricultores familiares em cursos técnicos que ajudam a melhorar renda e gerar emprego. 

Conforme foi explicado pelo secretário ao grupo, para 2017, estão previstos 35 cursos de curta duração, nas áreas de bovinos de leite, qualidade do leite, processamento artesanal de carne suína, plantas medicinais, condimentares e aromáticas e de fruticultura básica. 

Os primeiros cursos se iniciarão em março. “O governo acredita que capacitação e qualificação são vitais para fomentar o desenvolvimento da agricultura familiar e, por consequência, e fortalecer o Estado”, afirmou o secretário da SDR, Tarcisio Minetto.

Nenhum comentário: