21 de jan. de 2017

Vereadores participam do "Café com o Prefeito"

O Executivo Municipal pretende ao longo da gestão realizar uma série de reuniões juntamente com o legislativo para tratar de assuntos importantes para o município, tudo isso faz parte do objetivo de aproximar os dois poderes afim de firmar um bloco político sólido, sem oposição e situação e sim uma frente de trabalho que possa sanar todas as necessidades de Pinheiro Machado. Uma dessas ações começou na manhã de sexta-feira (20), intitulada extra-oficialmente de "Café com o Prefeito", o encontro abordou diversos temas de interesse geral. 

Tributos e Educação 
O Prefeito Municipal José Antônio começou salientando a necessidade de reformular o modelo de arrecadação do município, pois enfatizou que Pinheiro Machado não pode mais contar apenas com a arrecadação proveniente da Fábrica de Cimento como em outras épocas, por isso deve buscar novas maneiras de desafogar os cofres públicos, citando como exemplo o IPTU, onde pretende promover uma regularização e atualização das plantas dos imóveis, bem como pretende implementar descontos para quem pagar de forma antecipada o tributo. O Prefeito também comunicou suas metas para a área da educação onde reuniu-se com gestores de todas as escolas municipais a fim de analisar as áreas onde pode haver economia e onde deverá haver investimentos, assim como informou que há um trabalho árduo para que todos os veículos da educação estejam aptos a rodar em boas condições até o começo do ano letivo. Há ainda anualmente o processo seletivo para contratação de professores e demais profissionais nas áreas carentes da educação, projeto este que deve ser encaminhado ainda no mês de janeiro para o legislativo, tendo em vista o recesso que acontece no mês próximo. Ainda na área da educação o prefeito indicou o avanço nas tratativas com universidades para que hajam polos educacionais em nosso município, oferecendo cursos técnicos e superiores nas áreas que mais beneficiariam a população local, não havendo mais a necessidade de buscar mão de obra qualificada de outras cidades, oportunizando conhecimento e renda aos moradores do município. 

Pagamento de salários 
Uma das principais metas do novo governo é a extinção de atrasos no pagamento dos salários dos servidores públicos, bem como do vale alimentação, para isso o prefeito juntamente com a área financeira do executivo esta buscando novas negociações com os bancos para que os benefícios voltem a ser pagos nos últimos dias úteis de cada mês. 

Infraestrutura urbana 
Um dos temas mais delicados abordados pela população do município é a má condição das ruas, onde o trafego de pedestres e veículos, principalmente em ruas sem calçamento, está comprometido, para isto o prefeito municipal indicou que está trabalhando forte na busca pelo licenciamento das jazidas de saibro, pois enfatizou que o simples patrolamento das ruas seria apenas uma solução emergencial e que para sanar com mais qualidade este problema, é de extrema necessidade o uso deste material. Ainda citou a iluminação pública, se comprometendo a buscar alternativas para a manutenção deste serviço o mais breve possível. 

Vereadores mostram união 
Foi unanimidade o comprometimento dos membros do legislativo de firmar uma base forte para o executivo trabalhar, indicando ainda que se necessário for, farão sessões extraordinárias no mês de janeiro para que assuntos importantes tramitem de forma mais rápida. Os vereadores indicaram ainda que o município tem projetos tramitando no governo estadual e federal que só precisam de prosseguimento na parte burocrática, recursos esses que podem chegar a mais de 1 milhão de reais em certas áreas, dinheiro que poderia sanar diversos problemas do município e que precisam de mais atenção dos gestores para que não se percam. Por fim cada vereador recebeu um parecer sobre as proposições já enviadas ao executivo, documentos estes que demandam os mais variados temas de interesse geral da população, para serviços como melhorias nas ruas, iluminação, trânsito, temas sociais, pedidos de informação e providências burocráticas, que deverão ser executadas pelo executivo gradualmente ao longo da gestão. 

Fonte: Assessoria da bancada do PP - Lorenzo Barão Teixeira

Nenhum comentário: