23 de mar. de 2017

Audax 200 km acontece neste final de semana

Cerca de 250 ciclistas participam, neste final de semana, do Audax 200km. A largada será do Ginásio Presidente Médici (Militão), às 6h de domingo. Os atletas terão 13 horas e 30 minutos para concluir o trajeto, que inclui os municípios de Hulha Negra, Candiota e Pinheiro Machado. A chegada será no mesmo local de partida.

Esta é a primeira prova de longa distância na cidade no ano de 2017. Estão programadas as provas de 300 km e mil quilômetros para novembro - ambas para a série 2018. O Clube Audax Bagé, responsável pelas atividades, também está programando o Mini Audax, no dia 12 de outubro, para as famílias.

Atletas de diferentes lugares do País estão inscritos. Esta é a 6ª edição do brevet. A atividade é certificada pelo Audax Club Parisien, Randonneurs Brasil e Clube Audax Bagé.
O congresso técnico acontece no dia 25 de março, das 18h às 20h. A vistoria pré-largada no domingo será às 5h. A chegada dos participantes é esperada entre as 14h e as 19h30min.


Três Dígitos
Junto com o brevet, às 6h de domingo, acontece também a largada do Desafio dos Três Dígitos, com 100 quilômetros de trajeto. Nesta atividade, os ciclistas vão passar pelos municípios de Hulha Negra e Candiota e têm o tempo máximo de oito horas para finalizar a prova. O objetivo do desafio é incentivar a prática do esporte para quem já realiza atividades, mas ainda não sente-se preparado para um desafio com 200 quilômetros.


Por: Daiane Lima
http://www.jornalminuano.com.br/VisualizarNoticia/37209/audax-200-km-acontece-neste-final-de-semana-em-bage.aspx

Nenhum comentário: