29 de mar. de 2017

Desafio Audax mobiliza mais de 200 ciclistas

Dos 207 ciclistas participantes, 202 concluíram o Desafio Audax 200 quilômetros, no domingo. Os atletas largaram às 6h, em frente ao complexo esportivo Presidente Médici (Militão). A determinação era de que completassem o trajeto em 13 horas e 30 minutos, que incluía a passagem pelos trevos de Hulha Negra, Candiota, Pinheiro Machado e, obviamente, o retorno à Rainha da Fronteira. 

A perspectiva é de que, em novembro, o Clube Audax realize novas provas, de 300 e mil quilômetros. 

Conforme o coordenador do evento, Heron Regert, o desafio, que tem caráter participativo, correspondeu às expectativas da organização. O primeiro ciclista a chegar foi às 18h, uma hora e meia antes do previsto. “Nosso objetivo não é competição, mas sim, instigar os ciclistas a se superarem”, ressalta. Para quem não se sentia preparado para o trajeto, Regert afirma que houve uma categoria de 100 quilômetros. 

Participaram 13 ciclistas. Todos completaram a atividade. Sobre os próximos eventos, Regert destaca que o clube organizará o “Míni Audax”, no dia 12 de outubro, para crianças. Esta será a segunda edição. Os desafios de longa distância retornam em novembro, com o de 300 quilômetros, até Melo, e o de mil, com destino à Montevidéu.

http://www.jornalfolhadosul.com.br/noticia/2017/03/28/desafio-audax-mobiliza-mais-de-200-ciclistas-

Nenhum comentário: