7 de mar. de 2017

Protesto contra desligamento da fase B é confirmado para o dia 13

O que foi especulado anteriormente se confirmou ontem à tarde. Está marcado para o dia 13 um protesto contra o desligamento da fase B da Usina Termelétrica Presidente Médici, em Candiota. 

O ato deve iniciar às 8h30min, em frente ao posto São Simão, na BR-293, próximo ao acesso à Capital do Carvão. A expectativa da organização é de que o ato conte com mais de 1,5 mil manifestantes. Ontem à tarde, entidades e lideranças políticas se reuniram na sede do Sindicato dos Mineiros de Candiota. 

Ao todo, estão envolvidas as seguintes categorias: mineiros, eletricitários, construção civil, técnicos e municipários. Também integram o movimento os poderes Executivo e Legislativo. 

Conforme o presidente do Sindicato dos Mineiros de Candiota, Wagner Pintos, a intenção do grupo é exibir faixas e cartazes, abrir espaço para discursos e distribuir panfletos para os carros que trafegarem na rodovia. “A fase B é muito importante, pois gera energia para cerca de dois milhões de residências, de várias cidades. Vamos mostrar nossa indignação”, ressalta.

http://www.jornalfolhadosul.com.br/noticia/2017/03/07/protesto-contra-desligamento-da-fase-b-e-confirmado-para-o-dia-13

Nenhum comentário: