22 de mar. de 2017

Vereadores darão prosseguimento à CPI que investigará possíveis desvios de recursos públicos

Na Terça, 21, os Vereadores Cabo Adão (PSDB), Renato Rodrigues (PSDB) e Gilson Rodrigues (PT), após inúmeras conversas nos bastidores sobre as investigações em relação as irregularidades entre a Mapim e o possível desvio de recursos públicos destinados pelo Ministério da Saúde ao município de Pinheiro Machado, estourado no ano passado, optaram por dar prosseguimento ao processo de investigação do caso. Segundo os parlamentaras, a repercussão da investigação da Polícia Federal em relação aos serviços prestados pela empresa Mapim – Médicos Associados de Pinheiro Machado, e aos anseios da comunidade que questiona os legisladores diariamente sobre a veracidade dos fatos apontados na referida investigação e das possíveis sanções é o principal motivo da decisão dos legisladores. 

Em plenário, ambos pronunciaram-se sobre o fato justificando que estão fazendo nada mais do que seu trabalho de fiscalizar as ações que giram em prol da comunidade, e destacaram que não admitirão que a comunidade seja a atingida de forma corrupta, pois o dinheiro de recursos públicos são 100% destinados para serviços em prol da população e, não podem serem desviados sem ninguém fazer nada para desvendar os fatos. 

"Fomos eleitos para trabalhar para a comunidade e buscar recursos, mas principalmente para fiscalizar todas as ações que envolvem a sociedade pois somos servidores dela.", disseram os três proponentes da investigação em mesmo tom. 

O processo deve passar pelas normas regimentais, formando-se uma comissão de inquérito, que irá questionar se mais algum vereador é favorável em unir-se aos três proponentes. Uma primeira reunião sobre o assunto acontece na Segunda, 27, na Sala das Comissões, às 09h00, horário em que ocorre a Comissão de Constituição e Justiça, presidida pelo Vereador Cabo Adão (PSDB).

http://blogdopsdb.blogspot.com.br/2017/03/vereadores-darao-prosseguimento-cpi-que.html

Nenhum comentário: