7 de abr. de 2017

Fabrício e Calderipe são favoráveis à abertura de CPI que investigará possíveis desvios de recursos públicos

Com o pedido de abertura de CPI protocolado na Câmara Municipal, assinado por três parlamentares, que busca apurar irregularidades entre a Mapim e os possíveis desvios de recursos públicos destinados pelo Ministério da Saúde ao município de Pinheiro Machado, os vereadores da Bancada do PSB, Fabrício Costa e Sidinei Calderipe, manifestaram-se favoráveis à abertura da mesma. 

O vereador Calderipe quando questionado pela presidência da Casa manifestou-se favorável à abertura da CPI. Já o Vereador Fabrício Costa quando questionado, disse que a maneira que estava sendo conduzida a abertura da CPI estava errada pela Mesa Diretora, pois entendia que, com base no Regimento Interno da Casa, não precisava votação da matéria e deu seu posicionamento na Tribuna da Câmara. 

“O papel dos vereadores é fiscalizar e devemos estar cientes disto. Se há necessidade da abertura desta CPI, alguma coisa deve ter ficado errada na Legislatura passada. Tanto é que estou pedindo informações na data de hoje à prefeitura, buscando saber quais empresas prestam serviços terceirizados a mesma e valores que são repassados mensalmente. Não sou contra a CPI, e nenhum processo investigatório. Contudo consta no Regimento Interno desta Casa, que com a assinatura de um terço dos vereadores a CPI está instalada, não precisando de aprovação em plenário, conforme a Mesa Diretora colocou. Imagina se a votação fosse contraria, qual seria o posicionamento da Mesa Diretora? Mais uma vez deixo claro que sou favorável à abertura da CPI, mas, a condução da abertura da CPI foi feita de forma incorreta”, explicou Fabrício munido do Regimento Interno da Casa e do Art. 58 da Constituição Federal.

Nenhum comentário: