12 de abr. de 2017

Piá Farroupilha do Rio Grande do Sul 2017/2018, é da 21ª Região Tradicionalista

O Município de São Sebastião do Caí recebeu no fim de semana tradicionalistas de todos os recantos do Rio Grande do Sul, , que prestigiaram a 29ª edição do "Entrevero Estadual de Peões". A comunidade do Vale do Caí recebeu um dos principais eventos do Movimento Tradicionalista Gaúcho (MTG) porque o atual Peão Farroupilha do Rio Grande do Sul (gestão 2016/2017), Diego de Azevedo Andrade, é natural do município.
Cerca de 3 mil tradicionalistas participaram dos três dias de atividades. De acordo com a comissão executiva do Entrevero, 54 candidatos, dentre todas as regiões tradicionalistas do MTG, disputaram os títulos de Peão, Piá e Guri Farroupilha do Rio Grande do Sul. A programação teve início na quinta-feira, 06 de abril, às 16 horas, no Parque Centenário, com a recepção e credenciamento dos participantes. Às 19 horas ocorreu a Missa Crioula, seguida de jantar de despedida dos peões, guris e piás estaduais da gestão 2016/2017. Na sexta-feira (07), no campus da UCS, às 9 horas, teve início as atividades para os concorrentes com a prova escrita. Á tarde, de volta ao parque, os concorrentes foram avaliados nas provas artísticas.
O baile de encerramento do Entrevero e aclamação dos vencedores para a gestão 2017/2018 ocorreu na noite de sábado (08), no Centro Comunitário Vila Progresso. Já era madrugada de domingo quando os nomes dos classificados foram conhecidos. Com uma torcida quase que "unânime", o menino Saullo Guilherme dos Santos Machado, do Município de Pinheiro Machado (CCTG Lila Alves), conquistou para a 21ª Região Tradicionalista o título de "Piá Farroupilha do Rio Grande do Sul" - título inédito para a 21ª RT, a qual o Município de Arroio Grande, assim como Herval, Jaguarão, Pedro Osório, Cerrito, Piratini e Canguçu, pertence.
Os demais vencedores (em 1º lugar) foram: Jhonatã Reis Leindecker - Peão Farroupilha do RS e Pedro Ernani Dornelles Lago - Guri Farroupilha do RS.
Nos dias 25, 26 e 27 de maio, no Município de Bagé, será a vez do Rio Grande do Sul eleger suas prendas para a gestão 2017/2018. A 21ª Região Tradicionalista estará sendo representada por sua atual 1ª Prenda Juvenil Letícia Vougt, de Canguçu, e por sua 1ª Prenda Adulta Andressa Lopes, de Arroio Grande, representando o CTG Tropeiros da Querência.
Estamos na torcida.

Nenhum comentário: