Últimas Notícias
Carregando...

Renato Rodrigues indica projeto de Incentivo e Emplacamento de Veículos em Pinheiro Machado

O Vereador Renato Rodrigues protocolou na Câmara de Vereadores na terça, 04, uma sugestão ao Poder Executivo da criação de Projeto de Lei que incentive o Emplacamento de Veículos na cidade de Pinheiro Machado. A proposta de Rodrigues, é que a Prefeitura Municipal comece a criar campanhas em parcerias com as escolas, entidades municipais e culturais, assistenciais e comércio local, as quais incentivarão a população local a realizar o emplacamento de seus veículos no próprio município. 

O incentivo deverá contribuir com o desenvolvimento na área urbana e rural, como serviços de manutenção corretiva e preventiva nas estradas rurais e vias no âmbito urbano municipal. Além disso, a sugestão do parlamentar inclui que o Poder Público, na medida do possível custeie taxas para a confecção de placas, tarjetas e lacres, como incentivo ao motorista que fizer a sua transferência para cá. 

A justificativa visa o aumento da arrecadação municipal, uma vez que, metade do Imposto Sobre a Propriedade de Veículos Automotores (IPVA) pago, retorna em benefícios para os cofres do Município.

Leia também:

0 comentários