14 de ago. de 2017

Alunos da Escola Avelino de Assis Brasil plantam árvores em praça da cidade

Alunos da Escola Municipal Avelino de Assis Brasil realizaram nesta quarta-feira (08/08) o plantio de 15 mudas de oliveira na Praça Irineu Riet Corrêa. A ação, em parceria com o Departamento de Meio Ambiente da Prefeitura e com o Grupo Semil, foi a continuidade de um processo de revitalização do espaço, iniciado no primeiro semestre do ano. 

A atividade envolveu 23 alunos do 6º ano do Ensino Fundamental. As mudas plantadas foram doadas pela Fazenda Guarda Velha – Azeite Batalha. 

“Crianças aprendem desde sempre a cuidar do meio ambiente e a respeitar a natureza, mas é indispensável que essa conscientização seja despertada em todas as gerações. Conscientizar as pessoas da importância que o meio ambiente tem em nossas vidas, é como se tivesse despertando eles para a proteção à vida”, afirma a diretora da escola, Lisandra Cabral Franz. 

O Grupo Semil, empresa mineira que atua no corte de madeira de reflorestamento em Pinheiro Machado e nos municípios da região, firmou recentemente uma parceria com a Prefeitura para a conservação da praça. Os bancos e brinquedos foram recuperados e lixeiras foram instaladas no local.

http://www.pinheiromachado.rs.gov.br/alunos-da-escola-avelino-de-assis-brasil-plantam-arvores-em-praca-da-cidade/

Nenhum comentário: