18 de ago. de 2017

“NÃO VOU RECUAR. A COMUNIDADE PRECISA SABER A VERDADE DAS CONDIÇÕES DA ÁGUA DAS ESCOLAS DO INTERIOR”

Fabrício busca que explicações sejam dadas na Câmara Municipal, pois a água, conforme relatório obtido tem resultado insatisfatório para consumo humano 

Fazendo uso da palavra na Tribuna da Câmara Municipal na terça-feira (15/08) o Vereador Fabrício Costa voltou a debater sobre a questão dos poços que fornecem água para consumo humano nas escolas e unidades básicas de saúde (UBSs) das localidades de Passo do Machado e São João Batista. Pois conforme foi noticiado via rede social, pelo ex-fiscal sanitário, a água estava imprópria para o consumo. Fabrício destacou que o assunto deve ser melhor debatido na Casa. “Tive acesso a um relatório com amostras das condições da água. O relatório é do dia 09 de agosto de 2017. Na conclusão dos mesmos consta como insatisfatório para consumo humano, tendo como base, sob propriedades organolépticas (propriedades que podem ser percebidas pelo olfato, paladar e visual). Sabemos que a água deve ser insípida (sem gosto), inodora (sem cheiro), e incolor (sem cor). O máximo permitido nela é 5 uT. Vejamos bem. Na escola passo do Machado a mesma está em 37 uT e no São João Batista está em 68 uT. Por isso concluo que o assunto deve ser tratado urgentemente nesta Casa. As pessoas envolvidas devem ser ouvidas. A população espera por isto”, comentou. 

Por fim o vereador, com base no Regimento Interno da Casa, deu uma nova sugestão à Mesa Diretora e aos colegas vereadores. “Baseado no Regimento Interno deste Poder, podemos propor uma sessão especial. Pois ela é destinada a assunto de interesse publico e outros fins considerados relevantes pela Mesa ou pela maioria dos vereadores. Creio que os vereadores querem também “tirar a limpo” este caso. A sociedade necessita de uma resposta. Eu não vou recuar, pois meu mandato está ligado diretamente com a transparência dos fatos”, finalizou Fabrício.

http://psbpm.blogspot.com.br/2017/08/nao-vou-recuar-comunidade-precisa-saber.html

Nenhum comentário: