8 de ago. de 2017

Pinheiro Machado supera a meta de votos na Consulta Popular

A mobilização da Prefeitura, Câmara de Vereadores, Emater, Brigada Militar e Sindicato dos Trabalhadores rurais surtiu efeito em Pinheiro Machado. O município alcançou 800 votos na Consulta Popular, bem acima dos 501 necessários. Com isso, está habilitado a receber recursos financeiros do Governo do Estado para projetos na área da Segurança Pública, Saúde, Educação e Infraestrutura Rural. 

“Foi muito importante a mobilização da nossa comunidade na consulta popular, em especial dos membros do Conselho Municipal de Desenvolvimento (Comude). Mais uma vez se constata que a união faz a força e que estamos no rumo certo”, avaliou o vice-prefeito e presidente do Comude, Jackson Cabral. 

O extensionista da Emater de Pinheiro Machado Rafael Lopes também classificou como imprescindível a atuação das instituições e demais setores da sociedade na divulgação da Consulta Popular. 

“São projetos nas áreas da Agricultura, Saúde, Educação, Segurança e Turismo. Sendo assim, é imprescindível que as instituições e demais setores façam a divulgação e, consequentemente, a consulta com o público, explicando ao cidadão a importância do seu voto em favor do município. Para que isso aconteça, é importante que a sociedade e as pessoas envolvidas saibam o porquê estão fazendo isto e também se sintam parte do processo construtivo”, afirma Rafael. 

Para este período, o Governo do Estado disponibilizará R$ 2,5 milhões aos 20 municípios do Corede Sul que obtiveram os votos necessários.

http://www.pinheiromachado.rs.gov.br/pinheiro-machado-supera-meta-de-votos-na-consulta-popular/
Foto: Roberto Witter

Nenhum comentário: