20 de nov. de 2017

Gilson Rodrigues pede melhorias nos assentamentos

O vereador Gilson Alves Rodrigues, após saudar os presentes na sessão, registrou a necessidade do Executivo Municipal de realizar obras de recuperação da ponte localizada na região dos assentamentos, principalmente para facilitar o trajeto do transporte escolar e também o escoamento da produção primária daquela região. 

Disse que a escassez de funcionários públicos municipais em alguns setores deve ser bem debatida e avaliada, principalmente para se chegar a uma conclusão, se realmente é necessária à contratação deste tipo de funcionário, onde teoricamente existe a falada escassez, pois não justifica aumentar o gasto com pessoal contratado quando existe o funcionário concursado dentro do quadro que pode desempenhar a função. 

Registrou a iniciativa da secretaria estadual de agricultura, através do Secretário Ernani Polo, de retirar a obrigatoriedade de extrair a GTA (guia de transporte de animais) para circulação municipal de animais que irão participar de rodeios e festas campeiras. Registrou sua preocupação com a retirada de máquinas e equipamentos que estavam sendo utilizados nas obras de construção da ERS 608. 

Disse que o Legislativo Municipal teve o mérito de cutucar a Diretoria do Sindicato Rural de Pinheiro Machado e também o Executivo Municipal para que fossem encontradas alternativas viáveis que possam viabilizar a realização da edição 2018 do evento FEOVELHA.

Nenhum comentário: