1 de dez. de 2017

Fabrício Costa apresenta Projeto visando criar a Semana de Orientação Profissional para o Primeiro Emprego

Na sessão ordinária de terça-feira (21/11), o vereador Fabrício Costa encaminhou sugestão de projeto de lei que institui a Semana de Orientação Profissional para o Primeiro Emprego. A matéria prevê um conjunto de atividades para que os estudantes das escolas do município possam receber orientação para os caminhos profissionais e como se adequar ao primeiro emprego.

"O projeto visa dar orientações e esclarecimentos sobre as profissões e o mercado de trabalho, e proporcionar aos estudantes uma direção certa para que não percam tempo com atividades que, ao final, descobrem não estar dentro de suas aptidões ou necessidades”, salientou Fabrício.

Durante a Semana de Orientação Profissional, as atividades consistirão em exposições durante as aulas, palestras, entrevistas, discussões em grupos e demais recursos disponíveis. Fabrício destacou ainda que serão proferidas palestras sobre as leis da aprendizagem e os programas profissionalizantes.  
"Hoje, temos uma quantidade enorme de jovens que não sabem, ainda, que profissão seguir. Esses jovens não podem perder tempo e oportunidades, e o que pretendo com esse projeto é uma orientação necessária para que o futuro profissional desses jovens tenha um melhor direcionamento", concluiu. 

O público-alvo deverá ser de estudantes do Ensino fundamental de 8° e 9° ano e, assim que instituída, a Semana da Orientação Profissional para o Primeiro Emprego deverá ser realizada anualmente, na última semana do mês de outubro.

Nenhum comentário: