17 de abr. de 2018

PANORAMA - A coluna politica do Eigatimaula

# Comissão de Constituição e Justiça da Câmara de Vereadores solicitou a presença da Assessoria Juridica e Contador da Prefeitura, a fim de recolher subsidios para votação do Projeto 10, o qual prevê a isenção de IPTU para loteamentos.

# Vereadores Fabricio Costa (PSB) e Gilson Rodrigues (PT) foram a Porto Alegre semana passada na busca de recursos financeiros para o municipio.

# Câmara aprovou por unanimidade o Projeto de Lei nº 6, o qual prevê a compra de Patrulha Agrícola para o Nucleo de Criadores de Ovinos, no valor de R$ 175.000,00, Emenda Parlamentar do Dep. Dionisio Marcon (PT).

# Câmara aprovou o Projeto de Lei nº 9, que prevê a contratação de três Auxiliares de Serviços Complementares para a área da Educação, com voto contrário do vereador Fabricio Costa (PSB), o qual alegou que o Municipio deve fazer contenção de gastos.

# Vereador Ronaldo Madruga (PP) entende que é ilegal a diminuição ou extinção de pagamento de insalubridade a determinadas categorias do funcionalismo público.
Vereador entregou à imprensa cópia da Resolução 373, a qual destina e regulamenta recursos para o Hospital de Pinheiro Machado.
O vereador entende que a destituição da professora Mariza Petterle do cargo de diretora da Escola José Ermirio de Morais, Vila Umbús, não passa de perseguição politica efetuada pelo governo municipal.
Ronaldo deu publicidade à Emenda Parlamentar do Dep. Afonso Hamm, no valor de R$ 150.000,00, para a área da Saude do municipio.

# Vereador Wilson Lucas (PDT) está preocupado com as feiras itinerantes que se instalam na cidade, solicitando informações a respeito de pagamento de impostos e possivel ilegalidade das mesmas.

# Vereador Renato Rodrigues (PSDB) declarou que já está cansado de solicitar consertos nas ruas da cidade, muitas das quais estão intransitáveis.

# Vereador Jaime Lucas (PMDB), presidente do Legislativo, disse que o Governo reconhece que não dá mais para transitar pelas ruas da periferia da cidade.

# Vereador Marcus Cunha (PDT), de Pelotas, esteve visitando a Câmara de Pinheiro, buscando apoio  para projeto de instalação de Hospital Regional totalmente SUS naquela cidade.


Nenhum comentário: