1 de abr. de 2020

Governo do RS descarta adiar calendário de pagamento do IPVA 2020

Fazenda reforça que valores são fundamentais para que Estado e municípios combatam pandemia 

O pagamento do Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores (IPVA), de acordo com o final da placa dos veículo, começou nesta quarta. Mesmo em meio à pandemia de Covid-19, a Secretaria da Fazenda descarta alterar o cronograma. 

Na semana passada, os deputados estaduais Eric Lins (DEM) e Luiz Marenco (PDT) formalizaram ofícios distintos ao governador Eduardo Leite (PSDB) recomendando o adiamento do calendário de pagamento do imposto. 

Nesta quarta, a Fazenda reiterou que os recursos são fundamentais para o Tesouro estadual e para os municípios, que absorvem 50% do valor arrecadado. Conforme a Pasta, mais da metade dos contribuintes já havia quitado o imposto. Cerca de 49% deixaram para pagar o IPVA pelo final da placa. 

A Sefaz reforça a importância dos valores em meio à pandemia da Covid-19. Para fazer o pagamento, basta ter em mãos o Certificado de Registro e Licenciamento do Veículo (CRLV) ou apenas a placa e o Renavam do veículo. 

A consulta do valor a ser pago e de multas e pendências pode ser feita no site específico sobre o imposto ou no aplicativo para dispositivos móveis (IPVA RS) disponível gratuitamente na App Store e na Google Play.

Nenhum comentário: