21 de set. de 2009

E-mails supersul e vetorial precisam ser reconfigurados

Os usuários de email que utilizam os serviços da supersul e também da vetorial.net, que ainda são muitos em Pinheiro Machado, provavelmente não devem estar conseguindo enviar emails desde esta segunda-feira.

A explicação é simples: desde o final do mês de julho, a vetorial tem enviado aos seus clientes um informativo, via email, onde explica que a conta deve ser reconfigurada à partir deste mês de setembro. O motivo é a troca da porta de envio de emails, que foi trocada, com o intuito de diminuir o número de spam's recebidos pelos clientes (aqueles emails chatos, geralmente de publicidade).

Quem não fez ainda a reconfiguração e se utiliza de programas para a tarefa, como Outlook Express, certamente não conseguiu enviar seus emails.

A reconfiguração é simples de ser feita. Abaixo, vai um passo à passo para que usa o Outlook:

1º - Entre no Outlook Express;
2º - Em seguida, acesse o menu ferramentas e clique em contas;
3º - Na janela que se abriu, clique na aba Email, selecione a conta supersul ou vetorial e clique em propriedades, no lado direito da janela;
4º - Na nova janela aberta, clique na aba Avançado;
5º - Finalmente, na opção Emails de saída (SMTP), onde está preenchido com o número 25, substitua pelo número 587 e clique em ok.

Prontinho.

Se você ainda tiver alguma dúvida ou se utiliza de outro programa, basta acessar o site www.vetorial.net e acessar o tutorial.

Nenhum comentário: