24 de abr. de 2011

Município perde uma de suas personalidades históricas

Faleceu na tarde/noite deste sábado (23) o ex-prefeito de Pinheiro Machado Justino Leon Garcia, tendo como causa problemas de saúde, aos 85 anos.

Seu Justino, como era carinhosamente conhecido por todos, foi também vereador, quando ocupou inclusive a presidência do legislativo pinheirense. Destacou-se também no comércio local, onde foi empresário do ramo farmacêutico.

Além de se destacar no campo político, Seu Justino era patriarca de uma família bastante ligada a política local, já que seu filho, o saudoso Funfa, foi vice-prefeito do município e seu neto, meu amigo Cássio Garcia, recentemente ocupou também uma cadeira no legislativo.

O corpo foi velado durante a noite, no plenário da Câmara Municipal de Vereadores. O sepultamento está marcado para às 15h deste domingo.

Fica aqui a homenagem do blog a uma das pessoas que ajudaram a constuir a história de Pinheiro Machado.

9 comentários:

Unknown disse...

lamento muito a morte de seu Justino, meus sentimentos a família! Lá se foi um 'grande médico' podemos dizer!

mourajr@supersul.com.br disse...

Justíssima a homenagem do blog. Político honesto, integro e trabalhador. Integrante daquela velha estirpe de politicos que se doavam em prol da comunidade. Vai ficar para sempre na memória politica de Pinheiro Machado.

Cíntia Vieira disse...

Fiquei muito triste com a notícia, quem em Pinheiro em algum momento da vida não recorreu ao seu Justino em algum momento de apuro, e ele sempre disposto a orientar a todos. É uma pena. Que descanse em paz, meus sentimentos à família.

Darlene Souza Farias disse...

Justino, nosso querido Boticário, assim o tratávamos carinhosamente.Certamente perdemos a pessoa que mais serviços prestou a nossa comunidade, nunca teve dia nem hora para socorrer quem dele precisava. Um exemplo de ser humano, honesto, íntegro e bondoso.Como se diz em Rotary, sempre fez o bem sem olhar a quem.Grande perda para nossa Pinheiro Machado.

Anônimo disse...

uma grande perda. salvou mtas vidas e ajudou mt gente

Anônimo disse...

O pessoal só acha de fazer a homenagem depois que a pessoa morre.

EWERTON PORCIUNCULA disse...

LAMENTO O PASSAMENTO DO SEU JUSTINO GRANDE HOME DORAMO DE MEDICAMENTO ERA MESMO QUE UM DOUTOR, ERA PRIMO DO MEU PAI. QUE O ARQUITETO DO UNIVERSO O TENHA.

Beatris Barbosa disse...

Seu Justino.
Já morei aí.
Grande pessoa.
Contemporâneo do saudoso Brizola.
Muitas e muitas histórias conversamos e ouvi com atenção.
Grande aprendizado tive com ele por 5 anos.
Hilda,Titina,Dona Letice.
Saudades.
Desculpem o afastamento .
Mas. ..sei que vcs mais que ninguém tiveram grande legado e seus descendentes. .Fraterno abraço

Beatris Barbosa disse...

Saudades das longas conversas que me proporcionou.
Desde os tempos da faculdade em Porto Alegre .
Realmente alguém que valeu muito ter conhecido.