30 de abr. de 2011

Sobre os comentários

Em algumas oportunidades aqui no blog, não é nada fácil a tarefa de moderar os comentários, saber permitir o que pode e o que não pode ir para o ar. Quando assuntos ligados a política local estão em questão, a coisa ferve. Tanto que acredito que em certas vezes, posso até cometer alguma injustiça, na ação de permitir ou não permitir.

Mesmo acreditando que até hoje o blog conseguiu manter sua postura imparcial, depois de 2 anos e meio no ar, pode ter certeza de que não é fácil. Como há muito tempo não falo disso, e acredito que sempre se conquista novos leitores, sugiro a todos, antes de comentar, que leiam a política de comentários deste espaço.

Mas além disso, ainda quero dar algumas dicas a quem vai comentar: antes de escrever, de demonstrar sua opinião, primeiramente, dê uma revisada no que acabou de escrever. Certas vezes, são tantos os erros de português que é impossível de entender o que a pessoa quis dizer, mesmo com muita boa vontade.

Depois disso, imagine o blog como se fosse seu. Pense que você seria o moderador, e se fosse, se liberaria o que você mesmo escreveu, analisando se aquilo poderia trazer algum tipo de consequência desagradável para você mesmo.

O que peço a todos é que sejam inteligentes (o que acredito que a grande maioria de quem passa por aqui seja) e comente com essa inteligência. Sabendo usar as palavras, pode-se dizer exatamente o que se quer sem que hajam ofensas ou acusações. É só ter prudência.

Mais uma vez, como sempre faço, agradeço a todos que fazem deste espaço o que ele é hoje. Colaborem para que o blog tenha vida longa, o que acredito que alguns queiram, e para que continue democrático e interativo.


5 comentários:

Ângela Régio. disse...

Concordo contigo.Pois estão usando o blog para fazer ofensas muitas vezes a pessoas que nem sabem colocar uma resposta para se defender. É lamentável, pois eu que tenho todos os filhos morando em outros municípios e um até em outro estado, e devido ao trabalho não podem visitar a terrinha com frequência, estão sempre atualizados com as notícias através do blog.

Anônimo disse...

Melhor artigo... Parabéns Tiago!!

mourajr@supersul.com.br disse...

Termina com o anonimato que 95% dos problemas acabam. A receita é simples e barata...hehehe

Míramis disse...

Concordo com o Moura...
Pois o comentário identificado coloca mais responsabilidade sobre o que se escreve...

Anônimo disse...

só não gosta de comentarios, quem ALGO TEME !!!