29 de abr. de 2011

Volta ou não volta?

Na edição desta quinta-feira (28) do jornal Tribuna do Pampa, a coluna Bloco de Notas deu mais força as especulações que tem tomado conta de muitos bate-papos em Pinheiro Machado.

O colunista João Maurício Camargo de Lima, com exclusividade, garantiu que o atual Secretário da Saúde, Paulo Fernando Martins, o Nonô, atualmente em férias, não retornará mais para seu atual cargo. Já há alguns dias, a informação é que uma comissão tem tomado as decisões na secretaria. E os boatos, nunca confirmados, já eram fortes.

Ainda segundo a coluna, a possível saída teria provocado uma pequena crise nas relações entre PT e PDT.

Como as férias, as primeiras do secretário desde sua nomeação, devem estar chegando ao fim, dentro de alguns dias deveremos ter a resposta para a pergunta. Será que o secretário volta?



20 comentários:

Anônimo disse...

Meu deus esse coverno acada dia apresenta uma, vam trocar um cara serio que vinha fazendo um trabalho rasoavel por quem??????sera que vem de bage???? eo pior que eu ajudei a eleger esse tipo de governo,

Se eu podese reclamar pro procon
ja tinha feito, mais vamos e frente e aguardar o proximo episódio desta novela que felizmente tem FIM.............

Anônimo disse...

Só queria lembrar aos governantes, que a nossa cidade amada Pinheiro Machado, tem muita gente competente e capaz... espero que o governo atual consiga enxergar e usar essa mão de obra. Imagino que não precise de maneira nenhuma ser IMPORTADA da nossa vizinha cidade de Bagé.
Pinheirense tem o seu valor!!!

Anônimo disse...

Espero que sejam boatos dos maldosos, pois não acredito que vão trocar o Nono que é uma ser humano maravilhoso que está sempre tentando ajudar a todos (digo por que já ter tido oportunidade de trabalhar com o mesmo), por outra pessoa, parece que quando as coisas começam a andar tudo volta a estaca zero, quero só ver se ele sair de lá, pois a saúde não é como as outras secretarias e não pode parar, visto que pessoas ficam doentes a todo o momento, e para isso necessita de uma pessoa competente assim como o Nono mostrou ser.
Espero sinceramente que o secretário volte, sorte para ele.

Anônimo disse...

não posso acredita que o nono que é o melhor secretario vai sai e vai fica só os refugo. a melhor comissao é a do povo que quer o nono de volta, depois que ele saiu de la tudo virou um caos e agente não consegue solucionar mais nada. esse senhor que ta la agora é pessimo e nao sabe nada.

Anônimo disse...

vão se preparando, pra ficar com esse que está lá, o Nono não volta, vai ser descartado, como todos os do PDT.

Anônimo disse...

Ouvi falar que vão sair todos os PDTs do governo, isto é, não vai haver mais coligação. Então o Nonô não volta.
Acho que vai sobrar só o vice que é eleito pelo povo, juntamente com o nosso querido "PREFEITO", é claro!!!
Gente boa o Zé Antônio!

Anônimo disse...

O nonô quando entrou não sabia nada, como tantos outros, mas agora deve saber alguma coisa, pois vai fazer 3 anos q está nessa pasta. Agora uma pergunta: O que sabe essa comissão? E o q sabe o qestá lá respondendo?

Anônimo disse...

Pelo menos o Nonô é nosso, se tirarem ele certamente colocarão um de Bagé.

Anônimo disse...

O governo louco, mudam mudam e não acertam nada, quero ver o final, tá perto.

João Carlos Silva disse...

estas pessoas que acham que o nonô é competente certamente nunca precisaram utilizar a saúde do município ,pois um secretário que decidia menos que uma secretária ou uma recpcionista, nunca estava na saúde ou vivia se escondendo falta de remédios,motoristas das ambulâncias passeando pra cima e pra baixo pessoas indo fazer compras nos carros da saúde enquanto pessoas que precisavam fazer quimioterapia tendo de ir de ônibus a pelotas, è muita competência e tem mais coisas que daria pra escrever um livro de como ser relapso em dois anos.

Anônimo disse...

Pois vejam como as coisas acontecem o Prefeito se queixa que o Nono não comunica a Ele o que esta fazendo no dia a dia da Secretaria. O problema é que o Nono esta se destacando e resolvendo os principais problemas da Secretaria e quem não tem competencia pra se destacar tambêm, precisa eliminar a concorrencia.

Anônimo disse...

Tenho a certeza que o Nono não media esforços para dar conta da grande demanda na área da saúde. A provável saída dele, não deve causar surpresa no meio político, pois já se esperava isso.
Lí na coluna bloco de notas do jornal Tribuna do Pampa, que quem está o substituindo é o "aposenatdo" Barbicha...mais este governo, em campanha política, não era absolutamente contra aposentados ocuparem lugares que poderiam ser de desempregados? É... acreditando e se decepcionado...
Parabéns Nono pelo teu trabalho! Administrar uma secretaria como a da saúde com poucos recursos é praticamente impossível.
Se for concretizada a mudança, com certeza o governo irá investir mais na saúde e colocará a culpa nos antecessores.

Anônimo disse...

Nao tenho nada contra o Nonô, mas que ele não soube ser secretário, pelo menos de saúde, isso ele não soube.Talvez o que esteja lá também não saiba mas, tem tempo para aprender. Essa é uma secretaria que exige muito e para tal, precisamos de bons secretários e isso a gente encontra aqui, não precisamos ninguém de fora e o que menos importa é o partido.

Anônimo disse...

Sé for verdade o que esta escrito no jornal de candiota meu deus, o nosso prefeito piro,se já era difícil governar com 6 vereadores na oposição imagine com 8,
Pinheiro vivem dias difíceis onde vai parar???????????????????????

Anônimo disse...

Nos 13 comentários acima ninguém cogita a hipótese de que o Nonô tenha cansado e pedido para sair, os motivos que ele teria para tomar essa decisão não vem ao caso...
O que me intriga e me revolta é perceber o quanto as pessoas são capazes de crucificar alguém antes de ao menos tentar ver os dois lados da moeda, sim...toda a moeda tem dois lados.
Intrigas políticas cegam totalmente essas pessoas ávidas por críticas, e infelizmente a nossa cidade tem se mostrado um reduto ideal para tal comportamento.
Com certeza essas são as mesmas pessoas que ontem amavam o professor Rogério Moura que hoje já esta sendo crucificado. Porque? Eles nem ao menos sabem... o importante é apontar culpados sempre visando seus interesses políticos.
Ontem no Teatro Municipal senti orgulho da minha cidade natal e de muitos conterrâneos que lá estavam prestigiando a ONG VIDA NOVA, que está promovendo a cultura. Uma pena... mas cultura não dá IBOPE...
Hoje, me envergonho de ser Pinheirense pois, a pequenez de algumas pessoas limita o seu desenvolvimento cultural e humanitário.
O que esperar de uma cidade assim?

Anônimo disse...

a cada dia que passa nossa cidade esta indo pro buraco, que confusão, nem o secretatio da SAÚDE escapa?! meu deus! não sei o que pensam da vida esse 'pessoal', querem deixar a população louca?! nunca tem NADA certo nessa cidade!!! É O FIM DO MUNDO MESMO!

Só penso que o senhor prefeito deveria de ter mais cuidado, pois as pessoas são seres humanos e devem ter posiçoes, se fores trocar o secretario que seje por uma pessoa mais competente do que o atual e que ajude e se emprenhe por TODA a população!

Anônimo disse...

Acho que não adianta tirar apenas o secretário tem que ser feita uma limpeza geral incluíndo a coordenação e os (as) assessores (as), pois uma ovelha má põem um rebanho todo a perder. Eu estava desacreditado dessa administração mas tenho que concordar que essa foi uma atitude correta mas mais correta será é se tirar as pessoas que eram de confiança do secretário se não forem ccs remanejar para outras secretarias e se forem ccs rua para eles, pois nimguém vai querer trabalhar com olheiros por perto.

Anônimo disse...

excelente colocação do anônimo das 20:36, uma pessoa só não faz um governo, se mudar tem que mudar todos os CCs, tirar contratos e colocar efetivos.

Anônimo disse...

Tiago, o anônimo das 18:41 tem cabeça pensante cara e escreveu tão bem quanto os seus colunistas.
Concordo com tudo o ele escreveu e até fiquei sentido de não ter prestigiado a ong.
Não sei falar bonito mas reconheço e admiro quem sabe se expressar e esse ai tu devia contratar pra ficar no lugar de gente que fala muito e não diz nada com nada.

Anônimo disse...

acho que as pessoas que querem tirar o nono falam que ele não sabia nada e que faltava tudo, pois a esses que acham isso vcs reclamam por que certamente nunca precisaram dos serviços de atenção básica de pelotas por exemplo ou de outros municípios da egião que não vou nem citar o nome, onde falta até algodão para aplicação de injeção...
Olhem a nossa saúde e dem graças a Deus pq nas outras cidades o caos é um terror.
Espero que o nono volte pois ele fazia sim sempre o possivel é que na maioria das vezes não disponibilizam recursos para que ele pudesse concretizar seus projetos.