18 de ago. de 2014

Rock Festival mostra talentos da região

A primeira edição do Bagé Rock Festival ocorreu durante o final de semana e reuniu 14 bandas da região em uma disputa. O evento foi promovido pela Secretaria da Juventude, Esporte e Lazer. Conforme o coordenador da Juventude, Anderson Porciúncula, cinco premiações devem ser distribuídas: melhor banda, melhor vocalista, baterista, guitarrista e baixista. 

A ideia é que um novo evento comemorativo ocorra, quando serão entregues medalhas, troféus e prêmios. A melhor banda, por exemplo, recebe um book fotográfico com Rodrigo Sarasol. 

Porciúncula explica que, durante a divulgação, não foi anunciada a competição. Isso porque a Secretaria ainda estava em busca de parcerias. Para ele, porém, o importante é mobilizar as bandas e incentivar a produção musical. Contudo, defende que uma competição premie aqueles músicos mais esforçados, que mais se prepararam para o público do Bagé Rock Festival. 

Mais de 300 bageenses acompanharam os dias de rock. Eles puderam conferir bandas como a dona Zica, de Pinheiro Machado, a primeira a se apresentar. 

O vocalista Reinaldo Lopes, 21 anos, comenta que a banda foi formada há dois anos e que essa é uma oportunidade importante para a divulgação do trabalho. Ele diz que é raro festivais no interior do Estado e que o formado do Rock Festival, de fato, oportunizou a divulgação. Acontece que um dos aspectos apontados como positivo pelo músico é o show ao ar livre. O festival ocorreu na Concha Acústica, na Praça de Esportes. 

"Muitas pessoas que não sabiam do festival passaram por aqui e acabaram ficando e a partir daí passaram a conhecer o que cada banda tem para apresentar", justificou. "Isso é um incentivo. Tem muitas bandas na região, que precisam de espaço", finalizou. Porciúncula destacou que participaram dos dois dias 14 bandas de rock.

Nenhum comentário: