22 de out. de 2014

Diretoria do Comitê de Fruticultura da Metade Sul é reeleita e já divulga novas ações

A presidência do Comitê de Fruticultura da Metade Sul foi reeleita, no último dia 13, permanecendo à frente da diretoria, Adelino dos Santos, até 2017. Cumprindo, ontem, em Bagé, suas primeiras agendas como presidente reeleito da entidade, Santos destacou à reportagem que haverá, para o município de Rosário do Sul, uma segunda capacitação para a formação de garçons. 

A iniciativa é uma das medidas do convênio assinado no ano passado entre o comitê e a Secretaria Estadual da Agricultura, Pecuária e Agronegócio (Seapa) e que prevê a formação 600 garçons e 100 agentes de vendas que serão treinados para divulgar a vitivinicultura da Metade Sul. Essa segunda capacitação ocorrerá no dia 8 de novembro. “Na agenda, em Rosário do Sul, também iremos discutir a construção de um projeto para a região de Rosário, voltado para a olivicultura. A ideia é integrar cinco municípios do raio de 60 a 100 quilômetros do município, fomentando junto a um grupo de produtores as oliveiras para aquela região”, informou o presidente do Comitê de Fruticultura. 

Conforme Santos, outra medida prevista para o próximo mês de novembro é realizar uma agenda junto à Associação Vinhos da Campanha e Associação de Vitivinicultores do Extremo Sul – Vitisul, que reúne produtores de vinho dos municípios de Pinheiro Machado, Pedras Altas e Piratini, para ver as demandas dessas cidades e elaborar um projeto em conjunto. Santos ainda reitera que sua reeleição no comitê foi como presidente da associação de produtores da Jaíba, em Pinheiro Machado, e que agora a entidade também reúne associações de produtores da Metade Sul. “O estatuto do Comitê de Fruticultura foi aprovado com essa alteração de que, agora, passa a integrar associações da Metade Sul do Estado”, conclui.

Nenhum comentário: