23 de jan. de 2015

Comitê do rio Camaquã realiza 21ª reunião em Pinheiro Machado

O comitê de gerenciamento da bacia hidrográfica do rio Camaquã irá realizar a 21ª reunião extraordinária para tratar sobre o plano de bacia que está sendo executado desde julho.

O encontro acontece no dia 10 de fevereiro, na Câmara de Vereadores de Pinheiro Machado, às 13h30min. O comitê é composto por 45 integrantes de 29 municípios. As reuniões acontecem mensalmente. 

De acordo com o secretário executivo do comitê, Luiz Rogério Silva da Silva, durante o encontro o consultor da empresa Gama Engenharia de Recursos Hídricos Ltda, Antônio Eduardo Lanna, irá apresentar o atual estágio dos trabalhos do plano de bacia do rio Camaquã. Silva comenta que o plano será desenvolvido em três estágios. "Estamos na primeira fase, que é o diagnóstico", disse. 

O secretário explica que o projeto trata de um plano diretor que visa fundamentar e orientar a implementação da Política Estadual de Recursos Hídricos, bem como o gerenciamento dos recursos hídricos em uma bacia hidrográfica. 

A Lei 10.350/1994 define que estas propostas têm por finalidade operacionalizar as disposições do Plano Estadual de Recursos Hídricos, compatibilizando os aspectos quantitativos e qualitativos das águas de uma bacia hidrográfica, por um período de quatros anos, com atualizações periódicas a cada dois anos.

Nenhum comentário: