19 de mar. de 2015

Abigeato é preocupação para os vereadores

O vereador Rogério Moura (PSB) está pedindo ao governo do Estado para que seja liberada 200 horas extras mensais ou mais efetivo para a Brigada Militar de Pinheiro Machado. Segundo ele, com esta medida, conforme o comando da BM local, seria possível a realização de um maior patrulhamento rural com o objetivo de combater o furto de animais no interior do município, ou seja, o abigeato. "Este tipo de crime está horrível", resumiu o vereador. 

Aliás, o aumento das ocorrências de abigeato não só em Pinheiro Machado, mas também na região, foi tema na Câmara pinheirense na última semana. 

O vereador Jaime Lucas (PMDB), ao levantar a fiscalização rigorosa na ERS 608 praticada pela Polícia Rodoviária Estadual (PRE), argumenta que deveria ter este rigor durante a noite, quando, segundo ele, acontece os abigeatos. 

No mesmo sentido discursaram os vereadores Adroaldo Azambuja (PDT) e Renato Rodrigues (PSDB). "Tem que prender o ladrão e não o cidadão", queixou-se Renato. 

Câmara quer todo prédio do Hotel da Luz  

O presidente da Câmara de Pinheiro Machado, vereador Geovane Teixeira (PSDB) expressou recentemente que busca uma negociação para que o Legislativo ocupe todo o antigo Hotel da Luz. Atualmente, a Câmara é proprietária de parte do prédio. A outra parte, que pertence ao município, foi concedida a Universidade Federal de Pelotas (UFPel) para que no local implantasse o Núcleo Regional de Geologia. 

O projeto não andou e o prédio se deteriora. Geovane se propõe a restaurar o imóvel. Geovane diz que se sente muito triste em ver um prédio tão antigo, que é um patrimônio histórico do município, abandonado e sem nenhuma atenção. 

"Vamos tentar uma maneira viável de negociação do prédio, para que possamos realizar a restauração do patrimônio, que é muito importante para a comunidade. "E decepcionante ver que ao lado de um prédio tão elogiado por todos - a Câmara de Vereadores -, se tenha um patrimônio abandonado", comparou Geovane.

Nenhum comentário: