28 de mai. de 2015

Assistentes sociais da Prefeitura de Pinheiro Machado se manifestam sobre publicação do Vereador Geovane Teixeira

Em respeito aos usuários da Política de Assistência Social, nos sentimos na obrigação de esclarecer nota postada onde o referido vereador acusa a Assistência Social de “não tirar o traseiro da cadeira e colocar o pezinho na rua para saber a realidade da comunidade”. 

Salientamos que SIM, colocamos os pés na rua e conhecemos a realidade da comunidade, acreditamos que a colocação do nobre vereador foi no mínimo inoportuno, isso faz com que o profissional assistente social perca a credibilidade diante da população usuária das políticas públicas oferecidas pelo município. 

Enquanto profissionais assistentes sociais, desenvolvemos nossas atividades de acordo com os recursos oferecidos dentro de cada política, nos deparamos com entraves relacionados ao acesso à rede de atendimento e dentro desse contexto, não são oferecidos meios a fim de atingir o atendimento às demandas detectadas no município. 

Queremos esclarecer que o termo Assistência Social é uma política pública e assistentes sociais são profissionais graduados e capacitados do curso de Serviço Social para desenvolver ações dentro das diversas políticas públicas municipais.

Nenhum comentário: