11 de jun. de 2015

Estradas rurais da região receberão recursos do Incra

O Consórcio Público Intermunicipal de Desenvolvimento Econômico, Social e Ambiental dos Municípios da Bacia do Rio Jaguarão (Cideja) recebeu a primeira parcela de um recurso do Instituto Nacional da Colonização e Reforma Agrária (Incra) destinado para a recuperação de estradas rurais. 

A parcela é de R$ 311 mil e integra um total de recursos de R$ 1,9 milhão destinado aos municípios de Aceguá, Candiota, Hulha Negra, Pedras Altas e Pinheiro Machado. A previsão de liberação dos recursos é para breve, segundo a diretoria do Cideja. Será feito um cronograma de quais os municípios que receberão o benefício primeiro e todo o processo licitatório será feito através do consórcio. 

O prefeito de Candiota (e presidente do Cideja), Luiz Carlos Folador, destaca que para o município esse recurso servirá para revitalizar o trecho de estrada do assentamento Paraíso até o Passo dos Carros, o que dá em torno de 15 quilômetros. 

Cada município que será beneficiado fez um projeto determinando o trecho de estrada que receberá melhorias, sendo, obrigatoriamente, em um assentamento. O recurso pode ser utilizado também para custeio de abastecimento de caminhões que trafegam nessas estradas.

Nenhum comentário: